Apresentação

O Curso de Mestrado em Economia Aplicada (CMEA), com área de concentração em Economia Aplicada, examina questões relacionadas ao desenvolvimento econômico, industrialização e competitividade, além dos aspectos ligados aos sistemas de inovação e suas implicações nas políticas públicas. Os professores-pesquisadores do CMEA apresentam particular interesse em estudos referentes a Região Nordeste e ao estado de Alagoas. 

Tem como objetivo principal formar e titular Mestres em Economia strictu sensu, promovendo o aprimoramento de profissionais de alto nível voltados para a docência, à pesquisa e às atividades especializadas de elevado padrão em instituições de ensino superior, organizações e empresas públicas e privadas.

O CMEA apresenta um corpo docente capacitado e oriundo dos principais centros formadores de pesquisadores do país como a UFRJ, a UNICAMP, a USP, a UFPE, UFBA e a UFC. A missão do curso é trabalhar a teoria econômica de forma plural e aplicada a questões regionais, mas sem abrir mão dos aspectos mais gerais da economia. O rigor científico e a qualidade de seus estudos e análises é o ponto forte do CMEA.

Destaque